Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

"Ficar"ou namorar?

     "FICAR", reflexo do descartável, apoiado por uma pseudo-revolução sexual, que ao invés de trazer revolução vulgariza o sexo, tornando-o banal. Disseminado através de novelas, filmes, teatro, revistas, jornais, rádios... Nas novelas ou programas de entretenimento, podemos notar o quanto essa idéia permeia em seus textos, assuntos, fazendo e incutindo na cabeça da moçada e dizendo que tudo é normal. E o jovem, por sua vez, não questiona e muito menos critica, apenas engole.

     As pessoas, infelizmente, tornaram-se descartáveis nas mãos umas das outras, viraram objetos, mercadoria; usa e joga fora sem importar com sentimento e tampouco com a pessoa.

  "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus, e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo"

(I Cor 6,19-20).

  Nós somos templos onde Deus habita. Compreenda que no Batismo você foi batizado em nome de Jesus Cristo, morto, sepultado, ressuscitado e glorificado, tornan-do-o parte do corpo de Jesus; saiu das trevas para a luz, do pecado para a graça, da condição de criatura para tornar-se filho(a) amado(a) de Deus.

  É preciso dizer mais alguma coisa? É INADIMISSÍVEL que no meio cristão haja tal comportamento pagão de "FICAR". Se conhecemos Deus sabemos que não nos criou para sermos qualquer coisa, pois de qualquer coisa o mundo está cheio.

     O NAMORO é um começo para o respeito, à valorização, humanização e amor ao próximo. Quem "Fica" acaba sozinho(a).

                                              DA UJAP PARA O JOVEM

Autor

Nome: Riece Pena Neto

Cargo: secretario UJAP

E-mail: ujap@igrea.org.br


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br