Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

HÁ SOMENTE DUAS IGREJAS

Como sabemos, lúcifer era um anjo de luz, aquele a quem Deus mais confiava, vivia ao lado de Deus. Sabendo que não existia outro Deus, tentou assumir o lugar de Deus, provocando uma grande rebelião (Ap 12:7,9), e sendo derrotado foi lançado na terra, desde então, o inimigo tem feito de tudo para que o homem venha a esquecer-se do mandamento dado por Deus, isto é que Ele é o único Senhor. No Concílio de Nicéia, lúcifer entrou em ação dividindo Deus em três deuses, para confundir a humanidade, incluindo também as imagens de esculturas, que são condenadas por Deus (Êxodo 20:4,5). A palavra de Deus nos mostra claramente que há um só Deus. Veja em Isaías 43:10, 11, 12 e 13: “...antes de mim, nenhum deus se formou e depois de mim, nenhum outro haverá. Eu sou o Senhor e fora de mim não há Salvador...Eu sou Deus...antes que formasse o dia, Eu Sou...” Veja bem, Isaías 44:6 diz”...Eu Sou o Primeiro e o Último e fora de mim, não há Deus.” No verso 8: “... não há outra rocha que Eu conheça.¨ Outras referências, que também mostram a Unicidade de Deus, veja Isaías 45: 5, 7, 14, 18 e 22. Enfim, creio que estes versos são suficientes para não termos dúvidas sobre a existência de um único Deus, pois como já lemos, foi o próprio Deus quem disse: “Não há outro deus.” Pergunto – Onde estão as três pessoas da trindade?

Existem no mundo milhares de igrejas com diversos nomes registrados em Cartórios, mas na realidade há apenas duas igrejas, uma UNICISTA e a outra TRINITARIANA.

1 – A igreja UNICISTA tem como fundador o Senhor Jesus, sendo esta inaugurada no dia de Pentecostes com cerca de três mil pessoas batizadas em seu NOME (At. 2:37-41). Esta igreja também é sabedora e crê na existência de um único Deus (Ef 4.6).

2 – A TRINITARIANA foi fundada por 318 homens, entre eles Padres, Bispos e Generais, numa mistura do Paganismo e Judaísmo. Isto aconteceu no Concílio em Nicéia no ano de 325 d.C. Foi nesta data que implantaram a doutrina chamada “TRINDADE,” e passaram a batizar usando os títulos: Pai, Filho e Espírito Santo baseando-se em Mateus 28:19. Até aquela data, nunca se tinha ouvido falar em TRINDADE, e os batismos eram realizados EM NOME DE JESUS.

3 – A igreja Trinitariana surgiu em 325 d.C. para ser oposição à igreja de Cristo que foi inaugurada em Atos 2:37-41. Formaram a doutrina da TRINDADE e a transformaram em leis, sujeito a “direito e deveres,” onde todas as religiões eram obrigadas a professar esta doutrina. Vejam o que quer dizer a “TRINDADE” nos dicionários: Trindade é Divindade tríplice nas religiões pagãs, Toque de ave-Maria, Designada por uma ordem religiosa, etc. A igreja Católica faz com que dela sejam filhas todas as demais igrejas que professam a Trindade, cumprindo-se Apocalipses 18:3 que diz “Porque todas as nações (igrejas) beberam vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra (pastores) se prostituíram com ela...” Amigos, os que são de Deus ouve a sua voz: “...Sai dela povo meu, para que não incorras nas suas pragas...” (verso 4). De Gênesis ao Apocalipse a Bíblia diz que há um só Deus e não três, como afirmam os trinos, vejam: Não terás outros deuses diante de mim...” (Ex. 20:3), “...Eu sou o

Senhor e não há outro”, (Is 45:5). “...Fora de Mim não há outro, desde o nascente do sol e do poente, “ (Is 45:6). “Vede agora que Eu, Eu sou e mais nenhum Deus há comigo; Eu mato e faço viver, Eu firo e Eu saro; e ninguém há que escape da minha mão”. (Dt 32:39)

Pergunta-se: Qual seria as explicações dos trinos para estes versos?

É bom saber que nem Deus conhece outro Deus. Então, como podem os trinos conhecer três deuses, será que eles conhecem mais que o próprio Deus? Veja “Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir? Porque vós sois as minhas testemunhas. HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM? NÃO, NÃO HÁ OUTRA ROCHA (DEUS) QUE EU CONHEÇA. “ (Is 44:8). Pense nisto! Volto a perguntar: Se Deus não conhece outro Deus, como podem os trinos conhecer? Será que eles são mais sábios do que o próprio Deus? A teoria de três pessoas DISTINTAS ser uma ao mesmo tempo é muito confusa, pois, “DISTINTA,” é coisa separada, outra questão. Três coisas separadas não podem ser uma ao mesmo tempo de forma alguma. Para nós Unicistas há um só Deus, e crer em um só Deus é mandamento. Vejam: “...O Senhor nosso Deus é o único Senhor,” (Dt 6:4). Disse Jesus: “Este é o primeiro MANDAMENTO de todos a ser guardado. “ (Mc 12:29-32)

QUANTOS DEUSES EXISTEM?

Neste estudo ficaremos cientes da verdade, que é a própria palavra de Deus nos responderá. Em Deuteronômio 6:1-5 “...Ouve Israel, o Senhor nosso Deus, é o único Senhor...” Devemos lembrar que crer em um único Deus é mandamento dado pelo próprio Deus, e que deve ser obedecido. Veja o verso 1, ele diz que estes mandamentos, estatutos e juízos sejam ensinados. O verso 2, que devem ser guardados para temor ao Senhor. No verso 3, o Senhor adverte: “...Ouve, e atenta para que sejas na terra que mana leite e mel bem sucedidos...”. No verso 4, Deus faz uma exigência positiva: “Ouve Israel, O Senhor nosso Deus, é o único Senhor...”. No verso 5 diz que este Senhor seja amado de todo o nosso coração, alma e poder. Em Êxodo 20:3, o Senhor Deus disse bem claro: “...Não terás outros deuses diante de mim.” Os mandamentos e as ordens de Deus devem ser obedecidas. Todos devem saber que há um só Deus, pois até os demônios sabem e estremecem, mas não obedecem (Tg 2:19).

Eu Sou...” Veja bem, Isaías 44:6 diz “...Eu Sou o Primeiro e o Último e fora de mim, não há Deus.” No verso 8: “...não há outra rocha que Eu conheça.” Outras referências, que também mostram a Unicidade de Deus, veja Isaías 45:5, 7, 14, 18 e 22. Enfim, creio que estes versos são suficientes para não termos dúvidas sobre a existência de um único Deus, pois como já lemos, foi o próprio Deus quem disse: “ Não há outro deus.” Pergunto – Onde estão as três pessoas da trindade?

João 1:10 – “Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu!...

Autor

Nome: Pastor Hélio Gomes de Almeida

Cargo: Presidente Nacional

E-mail: pastorheliogomes@hotmail.com


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br