Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

missões

Apesar de missões não ser um assunto novo nas Escrituras, pois o encontramos de Gênesis a Apocalipse, muitos de nós ainda o temos visto deste modo. Sendo um ensino divino e a razão de ser da igreja, tendo em vista também ser esta a resposta de Deus ao clamor dos perdidos, é o referencial para tudo o que se insere no assunto de missões. Luc. 9 vers. 1-6

Com a queda do homem no Éden, o próprio Deus profetizou a sua missão: restaurar a humanidade caída (Gn 3.15). Para fazer isto, Deus preservou a linhagem daquele que seria a semente da mulher. Começando com Abraão, escolheu a nação de Israel para ser o principal instrumento desta missão até a chegada do Messias. Porém Israel falhou saindo completamente dos planos divino. Mas Deus sendo fiel em sua missão, vindo a plenitude dos tempos, se fez carne para redimir do pecado, o homem que estava totalmente destituído da glória do seu Criador. Mas depois da morte do seu Filho Jesus, foi estabelecida a Igreja, Corpo de Cristo (Mt 16.18), para dá continuidade a sua missão, até a volta de Jesus. Agora nos cabe cumprir o nosso papel de igreja, para não acontecer de sermos encontrados na mesma situação em que se encontrava Israel quando Jesus veio ao mundo.

Devemos fazer missões porque está no coração de Deus e é ele o idealizador deste grande projeto. Quando a igreja faz missões, está fazendo parte da missão de Deus, que é de restaurar a comunhão do homem com o seu Criador.

Autor

Nome: Pastor Hélio Gomes de Almeida

Cargo: Presidente Nacional

E-mail: pastorheliogomes@hotmail.com


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br