Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

Filhos, honrai vossos pais!

 
 

 

     Muitos países têm certas medalhas de honra para conferir àqueles cidadãos ou sol-dados que tenham desempenhado algum serviço meritório em favor de seu país. Os pais são pessoas que oferecem serviço espe-cial dia após dia, tomando decisões e fazen-do sacrifícios no melhor interesse de seus filhos. Muitos pais prefeririam a honra e o respeito de seus filhos a qualquer medalha de honra. As Escrituras, de fato, ordenam aos filhos que honrem seus pais. O apóstolo Paulo escreveu: "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com pro-messa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:2-3).

     Qual é a diferença entre obedecer e honrar nossos pais? O que está envolvido com honrar pai e mãe? Honrar, como a palavra grega sugere, significa valorizar ou considerar altamente, ter em grande estima. Um filho pode submeter-se à vontade de seus pais sem tê-los em alta consideração.

     Certamente honrar pai e mãe incluirá obediência, mas esta responsabilidade acar-reta muito mais. Os filhos deverão dirigir-se a seus pais com respeito, sem grosseria, sarcasmo ou ridículo.

     Jesus, nosso grande exemplo, foi submisso a seus pais. Ainda que Ele fosse a Divindade em carne, ele seguia o plano de Deus para a família (Lucas 2:51). Deus estabeleceu seu plano para nossas famílias porque ele deseja nossa felicidade e sabe que tipo de relações são mais satisfatórias e mais recompensadoras para nós. Quando a vonta-de de Deus é negligenciada, resultam a afli-ção e a miséria. É verdade geral que os filhos que obedecem e honram seus pais vivem mais, têm vidas mais felizes e, mais impor-tante, estão agradando a Deus

                                         

 

              

                                     DA UJAP PARA O JOVEM                               

Autor

Nome: UJAP - União da Juventude Apostólica

Cargo: UJAP


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br