Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

MISSÕES:

A missão vai ter sempre o seu início naquele que é o missionário por excelência, o próprio Deus. Neste caso, preci-samos entender com clareza que “a missão é anterior ao povo de Israel e a Igreja; ela começou com Deus em sua interação de Criador e com o seu amor”. A missão nasce então, do envolvimento de Deus com sua criação, trata-se de um envolvimento profundo, um envolvimento de amor cuja finalidade é a promoção do ser humano. O que deve mover o ardor missionário e com ele a evangelização, não é o desejo de encher a igreja de membros, mas o amor pelas almas associado ao desejo de promovê-las. Isto é, elevar seu nível e qualidade de vida, no privilégio maior que é nascer de novo.

Depois de ter criado todas as coisas através da Palavra. Deus decide criar o ser humano. Mas esta criação se dá de forma especial, com amor por excelência.

O texto bíblico nos diz: “façamos o homem...” (Gn 1. 27). Este ser humano foi feito. Não de qualquer forma, mas muito bem trabalhado... À imagem de Deus. Ao criar o ser humano, de forma única e especial, do barro, Deus estava envolvendo-se com ele no sentido de promovê-lo. Na criação, Deus tem suas mãos envolvidas pela humanidade e a humanidade é envolvida pelas mãos de Deus. “Mãos do homem; feitas não para rastejar ou mendigar, mas, jubilosamente erguidas, aplaudir o Senhor.”.

Participar da missão significa participar ao lado de Deus de sua intenção de promover e amar o ser humano. Neste sentido, a missão da Igreja e ao seu lado a evangelização, vão ser sempre um movimento voltado para a promoção da vida e da dignidade do ser humano no seu mais alto nível, na excelência da salvação.

MISSÕES: PROJETO DE DEUS

O Missionário

Autor

Nome: Pastor Hélio Gomes de Almeida

Cargo: Presidente Nacional

E-mail: pastorheliogomes@hotmail.com


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br