Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Artigos

O PERIGO DA MIDIA PROFANA

Ultimamente é mais difícil, para o jovem cristão, acompanhar as novidades da mídia (Musica, TV, Internet e ECT) devido ao fato de que a implicação profana, principalmente de origem sexual, tem se mostrado cada vez mais forte. O maior desafio do jovem, que quer agradar a Deus, é manter-se liberto diante deste mundo maligno mostrado até na televisão.

     Os jovens, em geral, possuem tendência a serem influenciados por “ondas”, novas idéias, novos costumes. Ser influenciado, este é o problema, é ai que entra a “mídia Satânica”. O jovem cristão deve ser influenciado pela palavra de Deus e não pela mídia, pois a mesma o ensina a praticar o pecado e a fugir da vontade de Deus.

     A mídia não é a causa direta do enlouquecimento geral e da destruição moral da sociedade, ela é a ferramenta utilizada pra isso. Não podemos ser ignorantes e dizer que a mídia foi criada com o propósito de propagar o liberalismo, mas somos sensatos em dizer que a mídia perdeu o seu propósito (levar a cultura e o entretenimento a todos) e passou a levar ondas de rebeldia, que só trazem complicações morais aos que a recebem; distraídos.

     Lembre-se, nós não somos proibi-dos de acompanhar a mídia, mas temos que saber usar, como disse o apóstolo Paulo “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm”, você é que deve saber o que vai ser bom ou não para você.

     Seja um jovem inteligente, não seja influenciado pelo mundo (Romanos 12.12.

 

 

                                 DA UJAP PARA O JOVEM                            

Autor

Nome: UJAP - União da Juventude Apostólica

Cargo: UJAP


Ver mais
ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br