Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Breve Resumo

A Igreja Evangélica Apostólica, é uma instituição religiosa e filantrópica fundada pelo Rev. Sow Kunihiro, em Campinas - SP, no ano de 1961.

 

É administrada por um Concílio Eclesiástico composto por uma diretoria e superintendentes regionais. O sistema de governo é Teocrático.

 

A hierarquia ministerial segue a ordem seguinte: Obreiro de convenção, Presbíteros, Evangelistas e Pastores, que são consagrados em convenção anual. Os cargos de diáconos, diaconisas e obreiro local são da alçada do pastor local.

 

 

Histórico da Igreja Evangélica Apostólica

O Rev. Sow Kunihiro, nasceu na cidade de San Antonio, USA, em 1924; formou-se na College Station University - Texas, em Eng. Agrônoma e Pós graduado com doutorado em Educação Religiosa.

 

Chegou ao Brasil em 20/04/1955 em Belém-PA; mudou-se para Campinas em 1960 onde iniciou os primeiros cultos em sua residência.

 

No ano seguinte, no bairro Jd. do Lago, construiu a primeira Igreja, hoje sede nacional. Foi ajudado pelo Rev. Donald Edmund Barber que chegou ao Brasil em 1961 como missionário e tornando-se 1º tesoureiro.

 

No dia 24/02/1990, o Rev. Sow Kunihiro transferiu o cargo de presidente nacional ao Rev. Claudinir Gonçalves de Lima que ocupava a vice presidência desde a fundação. Foi também o primeiro pastor a ser consagrado pela obra, fundando inúmeras igrejas.

 

Graduou-se como Doutor em Divindade pela Faculdade Internacional de Teologia Filadélfia no dia 30/12/1998. Hoje é Bispo Nacional, Presidente Nacional e Pastor Titular da Igreja em Campinas-SP. O Rev. Sow Kunihiro veio a falecer no dia 08 de Janeiro de 2001.

ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br