Igreja Evangélica Apostólica

siga-nos no twitter facebook

igreja

Unicidade de DEUS

É a fé monoteísta em Deus único, indivisível, e verdadeiro (Deut. 6:4) e que são apenas atributos ou manifestações os títulos Pai, Filho e Espírito Santo, ou outros que são usados para definir esse único Deus. O Senhor Jesus Cristo é a humanização desse grande e verdadeiro Deus (I Epístola S. João 2:5; Aos Col. 2:9).


Batismo nas águas em nome do Senhor Jesus Cristo

Nas águas por imersão em nome do Senhor Jesus Cristo é um sacramento da Igreja, que faz parte do plano de Deus para a salvação de toda a humanidade (Marcos 16:16; Ev.João03:05; I Epístola Pedro 3:21). É também o cumprimento da ordem dada pelo Senhor Jesus Cristo, registrada no evangelho de Mateus 28:19, onde estão mencionados os títulos não o nome, mas os discípulos tinham conhecimento disso, por isso não hesitaram em pregar, ministrar e batizar em nome do Senhor Jesus Cristo, por ser esse o nome do Pai, Filho e Espírito Santo (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:05 e 22:16; Rm. 06:03; Aos Col. 2:13).


A Santa Ceia

Também um sacramento da Igreja, a qual deverá ser realizada periodicamente com pão ázimo (sem fermento) o fermento é símbolo de pecado e o corpo de Cristo não tinha pecado e com vinho (não suco da uva ou outro ingrediente), embora seja uma bebida alcoólica, vai simbolizar algo que é forte e poderoso para nos alimentar espiritualmente. Após darmos graças a esses elementos, eles passam a representar o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.


A Santificação

Não cremos em uma santidade plena e absoluta, pois a mesma só pertence a Deus. Cremos em uma santidade relativa, a qual é possível e deve ser vivida por todos que professam o nome de Cristo (aos Hebreus 12:14).


Usos e Costumes

Não somos radicais e nem liberais, pautamo-nos pela ordem e decência. A mulher não de usar trajes masculinos, nem os homens, os trajes femininos, pois são abominados pelo Senhor (Deut.22:05). O não cortar os cabelos para as mulheres e manter cortados os dos homens são recomendações da Palavra de Deus (I epístola de Paulo aos Corintios 11:14, 15). Os trajes masculinos e femininos devem ser modestos e dentro da compostura. Fomos escolhidos para sermos um povo especial e zeloso de boas obras (Tito 02:14).

ministérios UFAP Missões UJAP

Rua Otávio Mazzotini 584 - Jardim do Lago - Campinas - SP
contato@igrea.org.br